poesia
remenda
a alma
a.
a coisa mais bonita que aprendi é que as coisas mais simples podem ser as mais lindas e mais especiais quando a gente aprende a ser grato.
É tudo momentâneo. É tudo repentino. E eu que criança lia “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.” pensava que falava-se do friozinho na barriga e a delícia dos aplausos logo depois. Ingênua, nunca entendi que Chaplin falava da frenética passagem de tempo. Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente porque mesmo com as inúmeras tentativas de desacelerar e evitar o amanhã, ele acaba chegando, e subitamente nos pega desprevenidos.
— Acusticou.
O autoconhecimento exige uma crítica tão intensa sobre nós mesmos, que nem sempre estamos preparados para ela.
“Na maturidade tenho aprendido que meu tempo é ouro e só o divido com quem estiver na mesma vibração, na mesma sintonia, dividindo os mesmos sonhos reais. Descobri que o desconhecido pode ser algo maravilhoso se nos permitirmos. Não tenho tempo para ilusões, meu saldo se esgotou por dez vidas! Quero a verdade, a realidade, os pés no chão. Quero sentir que estou no caminho certo. E estou. E se os dias não me apontarem nessa direção, mudo a rota, sem medo. E até que pegue o atalho certo, o meu nome é recomeço.”
— Virgínia Mello.
